abril 19, 2012

maldito meme do Willy Wonka

Então, eu andei me irritando com umas coisas, e os poucos caracteres do twitter não foram suficientes.
O negócio é o seguinte: pessoas e internet não combinam mais.
Mas por que?
Simples.
Vou começar explicando tudo direitinho, pra não complicar mais ainda.
Primeiro surgiu o Facebook, e aí todo mundo criou uma conta. E foi a maior alegria, porque todos puderam expor para o mundo seus gostos musicais, cinematográficos, artisticos, enfim. Seus GOSTOS.
Bem, aí é que está o problema.
As pessoas se acostumaram a ver o facebook da outra e achar que sabem tudo sobre o dito cujo. E aí já sabe, se você não preencheu o quadrinho de "músicas" com todas as bandas e cantores que você gosta, isso significa que você não gosta de música nenhuma... e por aí vai.
Bem, agora vamos chegar ao meu ponto - e o título vai começar a fazer sentido.
Se você nunca comunicou para o mundo que você curte, por exemplo, Whitney Houston, e aí ela morre e você resolve que seria legal publicar algo como " rip :'( ", já que afinal, você sempre cantou I Will Always Love You aos berros nos sabados à noite.
Mas aí vem um espertinho metido à besta sem absolutamente NADA pra fazer, e resolve mandar aquele meme, antes tão divertido, com algo do tipo "conte-me mais sobre como você sempre foi fã de Whitney Houston"..

Outro grande exemplo é aquele evento Kony - cretino, por sinal -, que muita gente aderiu. Certo, o evento não era lá essas maravilhas, mas era uma ideia super simples, e uma galera quis aproveitar pra começar a fazer algo legal.
MAS EIS QUE!
Mais um chato vem e coloca o meme (MALDITO AAAAAH): "conte-me mais sobre como você sempre foi um revolucionário".
Claro, todo mundo sabe que verdadeiros ativistas já nascem com um punho fechado. E com bigode.

Parece que hoje você tem que provar pra todos, desde o começo dos tempos - desde a criação da conta, ou desde que aprendi a falar? - que gosta de algo.
Mudar de ideia é coisa de quem segue modinhas. Afinal, inteligentes são aqueles que permanecem com as mesmas opiniões a vida toda.
Começar a curtir uma banda? Ah sim, claro, é só porque ficou famosa agora.. - especialmente se é Led Zeppelin, Queen.. lógico, são ban
das que passaram a fazer sucesso agora, no ano de 2012, e quem curte é total mainstream. (alguém avisa pros meus pais)

Por favor amiguinhos, chega de idiotice, por favor.
Facebook não prova nada pra ninguém. Eu sei que o sr. Willy Wonka serviu como um ótimo meio para vocês mostrarem pra todo mundo o quão irônicos e incrivelmente ligados - além de inteligentes e cultos.. ahh são tantos adjetivos -, mas vamos combinar..
Não tá rolando.

Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário