novembro 25, 2011

cool

Eu andei observando situações diversas, vivenciando coisas e etc, e comecei a pensar sobre amizade. Em geral mesmo.
Ok, vou começar situando todo mundo.
A maioria das pessoas passou por um problema bem pentelho no colégio, que foi a implicância por não ser igual à todo mundo (não vou chamar de bullying, porque detesto essa histórinha).
Então imagino que muita gente saiba como é ter gente falando mal pelas costas, ser criticado, e sofrer umas humilhaçõezinhas bem de leve. E isso é um saco, incomoda. Algumas pessoas ficam bem mal, outras tentam deixar pra lá.. mas que incomoda, incomoda bastante.
Eu sempre criei uma imagem - e agora eu vejo que é super infantil - de que os "diferentes" eram os "bonzinhos" e os "iguais" eram os "malvadinhos".

Bem, agora vem a parte principal.
Eu sai da pré-adolescencia (graças) e percebi que é muito mais complicado que isso - mas não precisa ser.
Pra começar, tem gente que sofreu ou sofre tudo isso, toda essa implicância, e faz A MESMA COISA com os outros.
Depois, tem gente que tenta tanto se afirmar como "diferente", que critica e julga todo mundo (já ouvi gente ficar me chamando de "cocota"; já não bastava me encherem o saco chamando de "grunge", "emo", ainda tenho que aguentar essa de um pentelho com cara de puberdade?).
E ooutra, tem gente que resolveu que quer ser "diferente", então pega os cds do Led Zeppelin do papai e ouve até decorar a letra. E não esquece de ir no google aprender o nome dos integrantes da banda, se não, que gafe. Ok, o problema não é esse; o problema é a necessidade de se auto afirmar como "cool", "diferente" - porque hoje tá na moda.

Poxa vida, não podia só pegar o cd e ouvir? Criar sua própria opinião e realmente SER DIFERENTE pelo o que você pensa? De outro jeito, só o que você faz é ser igual a todo mundo, de novo.
Não podia também tentar ver o que as pessoas tem por dentro? Parar de julgar o cabelo "que é de cocota", o estilo musical "que é de grunge"? Você não é melhor ou pior que ninguém só porque te xingaram na escola. Também porque a maioria passou pela mesma coisa. Sofrer bullying é mainstream, não se engane.
E pra finalizar: não faça pros outros o que não gostaria que fizesse pra você. Ninguém gosta que falem mal pelas costas. Ninguém gosta de falar algo e todo mundo mandar um "não tem graça" bem no meio da cara. NINGUÉM GOSTA. E não imagino alguém merecendo, a não ser que seja uma pessoa ruim, sem caráter, que não respeita ninguém. O que, sejamos honestos, nunca é o caso.

Todo mundo deveria parar de ser um idiota superficial sem conteúdo e deixar de prestar atenção só na casca dos outros.


3 comentários:

  1. né não?? engole os cds de led zeppelin, porra.. e não esquece dos dvds de star wars de sobremesa ahauahuha

    ResponderExcluir
  2. A boa é ser quem você é sem ficar se preocupando com os outros, porque toda modinha começa com alguém querendo ser ele mesmo, então não tem muito como fugir. Então se você gosta de Forró e Metal, não se envergonhe porque "those who matter don't mind and those that mind, don't matter" (:

    ResponderExcluir
  3. Putz, falou bem, cara. Nada pior que mentalidadezinhas adolescentes superficiais... digo, talvez haja coisas piores, mas enfim, são poucas. Engraçado ver que tu pensa assim, e que nós dois pensamos meio parecido. Mas tu também não te enganes, a necessidade de parecer 'cool' não está na moda "hoje"; ela tá por aí desde que o tempo é o tempo.

    Um abraço
    de um fantasminha de natais passados

    ResponderExcluir